terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DARKTHRONE - LIBERADA NOVA MÚSICA PARA AUDIÇÃO

“Leave No Cross Unturned” é o título da nova música do DARKTHRONE, liberada para audição por meio da página do selo britânico Peaceville Records no site Soundcloud. O novo som fará parte do próximo álbum da banda norueguesa, que já está finalizado e se chama “The Underground Resistance”. Sucessor de “Circle The Wagons” de 2010, o novo full-length será lançado no dia 25 de fevereiro por meio do selo supracitado.

Clique no link abaixo para escutar “Leave No Cross Unturned”:
https://soundcloud.com/peaceville/darkthrone-leave-no-cross 

Seguem abaixo o tracklist e a capa do “The Underground Resistance”:

1. Dead Early
2. Valkyrie
3. Lesser Men
4. The Ones You Left Behind
5. Come Warfare, the Entire Doom
6. Leave No Cross Unturned

Um comentário:

  1. desde 2009 ou 2010 eu previ que o darkthrone iria passar do metal punk ao speed metal, ate porque desde 2008 que vejo o fenriz todo entusiástico com bandas como agent steel, e claro heavy metal como manilla road e power metal oitentista como helloween(walls of jericho). em 2010 eu comentei sobre isso na comunidade do darkthrone do orkut e as pessoas me xingaram e debocharam de mim, eu comentei que o darkthrone iria no futuro tocar speed metal como nesse ultimo album. de qualquer forma ainda bem que eu tive acesso ao manifesto de unabomber e descobri que a sobressocialização faz mal a auto-estima do homem, entao não participo mais de redes socias muito menos tenho vida social, deixo a música pro meu lado introspectivo.

    a sonoridade desse ultimo do darkthrone é ok, pelo menos é speed metal e não aquele metal punk ''rock n' roll'' de merda que eles andaram fazendo por meia decada. mesmo assim as letras não batem comigo, uma letra romantica como valkyrie me deixa sem vontade de ouvir o album. e claro, existe speed metal muito superior dos anos 80 como LIVING DEATH por exemplo.

    pra mim o forte do DARKTHRONE ta na década de 90 mesmo, embora o FENRIZ continue sendo um cara com ótimo gosto musical. o FENRIZ nesses ultimos 3 anos divulgou a cena de NIDAROS na noruega, uma cena de bandas de black metal bastante obscuras e elitistas como MARE, BLACK MAJESTY, CELESTIAL BLOODSHED, DARK SONORITY, e outras que não tive oportunidade de ouvir.

    o DARKTHRONE começou em 1988 com certos elementos de punk, crossover e grindcore na demo LAND OF FROST, que por isso mesmo não acho grande coisa(os posers chamam essa demo de black metal), mas apos isso eles evoluíram bastante na demo SNOWFALL mostrando influencias de METALLICA(OLD, da época), misturando com influencias de DEATH STRIKE. pra depois tocarem DEATH/THRASH METAL na demo THULCANDRA e na demo CROMLECH DEATH/DOOM METAL. o primeiro album deles SOULSIDE JOURNEY é um death/doom bastante frio e impressionante, muiot superior ao que eles fazem atualmente. considero o DARKTHRONE fase DEATH e BLACK METAL realmente algo elitista. naõ aprecio o DARKTHRONE anos 2000.

    é interessante tambem os albuns de 1999 e 2001 black metal misantropico feito pelo NOCTURNO CULTO, mas em 2003 no HATE THEM começaram as influencias punk vindas do FENRIZ e a qualidade obviamente diminuiu bastante. METAL é misantropico, PUNK é esquerdista e extrovertido.

    ResponderExcluir